A CASA

Com o grande aumento da parcela de idosos na população brasileira nos últimos anos, faz-se necessário criar instituições confiáveis e capacitadas para cuidar das pessoas nesta fase da vida, dando todo apoio necessário às famílias.

Para suprir esta necessidade, um grupo de amigos fundou o Llar D’Avis, com o intuito de prestar um atendimento diferenciado para todos os idosos, incluindo os que necessitam de vigilância constante e estímulos personalizados.

A intenção do nosso grupo é agregar todos os serviços necessários ao envelhecimento ativo num só lugar, e que este represente “um verdadeiro lar”, onde se respeite a individualidade, a inserção social e a interação familiar.

Culturalmente o modelo asilar de habitação para idosos remete aos locais públicos onde o idoso permanecia em ambiente fechado sem controle da própria vida, e pouco contato com o mundo exterior. Mas hoje em países avançados as opções para manter o idoso na comunidade através de uma rede de serviços têm mudado o perfil da institucionalização. Essa visão de um local com enfoque multidimensional do idoso: social, psicológica, biológica e espiritual foi o norteador da nossa inspiração no surgimento desta casa geriátrica.